Empurrando com a barriga

leilão do trem-bala foi adiado outra vez. por um ano.

Data já havia sido desmarcada duas vez a pedido das empresas

acessibilidade:

 

A primeira etapa do leilão do trem de alta velocidade (TAV), que deverá ligar Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, foi adiada em um ano. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (12) pelo ministro dos Transportes, César Borges, e pelo diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo em Brasília. O leilão estava marcado para o dia 19 de setembro e o prazo para a entrega das propostas estava previsto para a próxima sexta-feira (16). 

O ministro dos transportes, César Borges, justificou que o adiamento do leilão se deu porque havia um único interessado. “Depois de muitas conversas e entendimentos com os prováveis participantes, sentimos que o certame caminhava para apenas um participante. E os outros prováveis participantes, concorrentes, solicitavam o adiamento do processo. Solicitaram mais tempo para formar seus consórcios”, afirmou o ministro. Desde 2010, quando foi lançado pela primeira vez, a data do leilão do trem-bala já foi adiada duas vezes a pedido das empresas interessadas.

Segundo o modelo proposto, o trem deverá trafegar a 300 km/h no trecho entre São Paulo e Rio de Janeiro, em um intervalo de tempo de 99 minutos.

 

Reportar Erro