Operação Lava Jato

Lava Jato: STF manda soltar nove empresários do clube das empreiteiras

Decisão da segunda turma teve três votos a favor e dois contra

acessibilidade:

Além de Ricardo Ribeiro Pessoa, dono da construtora UTC e líder do cartel de empreiteiras do petrolão, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou no fim da tarde desta terça-feira (28) a liberação de outros oito empresários presos na 7ª fase da Operação Lava Jato, em novembro de 2014.

A liberdade foi concedida após decisão apertada na segunda turma do STF. Três ministros, Teori Zavascki, Dias Toffoli e Gilmar Mendes votaram a favor da flexibilização. Já a ministra Cármen Lúcia e o ministro Celso de Mello foram contrários.

Com a decisão, passarão a cumprir as penas em prisão domiciliar com a utilização de tornozeleiras eletrônicas de monitoramento Agenor Franklin, diretor-presidente da Área Internacional da OAS, Gerson de Mello Almada,vice-presidente da Engevix, Sérgio Mendes, vice-presidente da Mendes Júnior, Erton Medeiros, diretor da Galvão Engenharia, José Aldemar Pinheiro, presidente da OAS, Matheus Coutinho, diretor financeiro da OAS, João Ricardo Auler, presidente do Conselho de Administração da Camargo Corrêa e José Ricardo Breguirolli, funcionário da OAS.

Reportar Erro