PDT encolhe

Lasier Martins é o terceiro senador a se desfiliar do PDT

Ameaças da direção partidária provocaram saída de Lasier Martins

acessibilidade:

O senador gaúcho Lasier Martins entregou sua carta de desfiliação do PDT na manhã desta quarta (21). O parlamentar, que votou a favor da PEC que criou um limite para o crescimento dos gastos do governo federal pelos próximos 20 anos, estava sendo ameaçado de expulsão pelo presidente do partido, Carlos Lupi, pelo posicionamento no assunto.

A modernização da legislação trabalhista e do próprio estatuto do partido também foram levados em consideração para a saída. “O PDT se nega em fazer uma revisão do estatuto e é intransigente em relação, por exemplo, à modernização da legislação trabalhista”, disse o senador.

Lasier é o terceiro senador a deixar o PDT só este ano, o que reduziu a bancada de seis para três, caindo para dois após a licença do senador Telmário Mota (RR). Em fevereiro, os senadores do Distrito Federal Cristovam Buarque e Reguffe deixaram o partido por divergências ideológicas e insistentes conflitos com Lupi. Cristovam se filiou ao PPS e Reguffe permanece sem partido.

O senador Lasier Martins diz ter recebido vários convites de outros partidos, mas ainda não decidiu o "futuro partidário".

Reportar Erro