Programa nuclear

Estados Unidos pretendem pegar mais leve com o Irã

Ele fará "qualquer coisa que puder" para diminuir as diferenças com o Irã

acessibilidade:

Fontes do governo americano garantiram nesta sexta-feira (8) que o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, fará “qualquer coisa que puder” para diminuir as diferenças do país com o Irã. Segundo informações da agência de notícias Reuters, a autoridade, que faz parte do Departamento de Estado dos EUA, disse que diminuir as ações contra o programa nuclear iraniano ?é um processo complexo?, mas, ainda assim, “como membro do P5+1, ele está comprometido a fazer qualquer coisa que puder para ajudar a reduzir essas diferenças”.

Segundo ele, Kerry já demonstrou atitude diferente ao nterromper uma visita ao Oriente Médio para participar das negociações com o Irã a convite da chefe de política externa da União Europeia, Catherine Ashton. O grupo P5+1 é formado pelos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (EUA, Grã-Bretanha, França, Rússia e China) mais a Alemanha.

Kerry se reuniu hoje com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em Tel Aviv, para discutir um possível acordo internacional com o Irã.

Reportar Erro