Jogada

Kassab dá apoio a Dilma esperando ser blindado no escândalo dos fiscais

Kassab apoia Dilma tentando escapar de investigações e calar o PT

acessibilidade:

O apoio à presidenta Dilma Rousseff, anunciado nesta quarta-feira pelo PSB, é uma tentativa do seu fundador, Gilberto Kassab, de se “blindar” das investigações do escândalo de corrupção em sua gestão, na prefeitura de São Paulo. Sua gestão tem sido devassada pelo atual prefeito, Fernando Haddad (PT), ligado a Dilma. Se não fcar inteiramente protegido das investigações, Kassab espera, com seu gesto de apoio, ao menos silenciar os petistas paulistanos.

O nome de Kassab tem sido associado ao caso por meio de referências em telefonemas dos auditores suspeitos de desviar cerca de meio bilhão de reais dos cofres públicos, em troca de propinas milionárias.

Segundo o Ministério Público, o grupo fraudava o recolhimento do Imposto sobre Serviços (ISS), calculado sobre o custo total da obra, indispensável para obtenção do ?Habite-se?. A operação, segundo a investigação, era comandada por servidores ligados à subsecretaria da Receita, da Secretaria de Finanças.

Foram presos o ex-subsecretário da Receita Municipal Ronlison Bezerra Rodrigues, Eduardo Horle Barcellos, ex-diretor do Departamento de Arrecadação e Cobrança, Carlos Di Lallo Leite do Amaral, ex-diretor da Divisão de Cadastro de Imóveis e o agente de fiscalização Luis Alexandre Cardoso Magalhães, que fez acordo de delação premiada.

O apoio do PSD de Kassab à reeleição de Dilma foi anunciado nesta quarta-feira (20) em Brasília, durante encontro dela com a cúpula do partido. Dos 27 diretórios estaduais do PSD, 24 vão apoiá-la. As exceções são os diretórios de Minas Gerais, Acre e Pernambuco.

Dilma afirmou estar ?muito feliz? com o apoio: “Mas qual é o sentido desse apoio? Eu sou presidenta da República, tenho 13 meses de governo e eu considero o melhor apoio que vocês possam me dar é apoiando o governo. Porque como presidenta eu estou numa situação diferenciada. Todos os demais candidatos que estão querendo ser presidentes têm que fazer campanha. Eu tenho obrigação, eu tenho de governar, eu tenho que gerir para além de qualquer fato?, afirmou.

Reportar Erro