Antonio Santos desrespeita ordem judicial e não se afasta do Sesc/Senac

Chefão da CNC assina documentos mesmo afastado pela Justiça

acessibilidade:

Presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e do conselho do Sesc/Senac há 33 anos, Antônio de Oliveira Santos desrespeitou determinação judicial, que no último dia 20 o afastou do poder nessas entidades. Ele assinou ofício, datado desta quarta-feira (25), e o enviou ao ministro Manoel Dias (Trabalho), como se estivesse ainda no cargo.

O ofício, obtido pelo Diário do Poder, mostra que Santos ignorou solenemente a decisão judicial, reiterada nesta quarta-feira pelo juiz de Direito Josimar de Miranda Andrade, da 20ª vara Cível do Rio de Janeiro, que negou o pedido de Antônio de Oliveira Santos para retornar à presidência nacional do Sesc e do Senac.

Os advogados de Oliveira Santos apresentaram  recurso com pedido de efeito suspensivo, mas não o convenceram o magistrado. O recurso foi recebido apenas no ?efeito devolutivo?, ou seja, a cassação de Oliveira Santos está mantida.

A principal linha de argumentação de Oliveira Santos para tentar reaver o seu quase vitalício cargo é que a ilegalidade cometida por ele com os recursos do Sesc representaria ?apenas? 0,49% do orçamento da instituição, ou cerca de R$ 1 milhão. O juiz não aceitou: ?ainda que fosse 0,1%, o que se questiona não é o valor em si contratado irregularmente. O órgão competente para fiscalizar as contas do Sistema S foi brilhante ao reconhecer que a contratação dispensou concorrência, que não podia, e sob esse aspecto, as contas do primeiro réu foram rejeitadas e foi aplicado uma sanção, que o mesmo insiste em dizer que foi insignificante?.??????

Antonio de Oliveira Santos preside e a Confederação Nacional do Cpmércio (CNC) e o Sstema Sec/Senac há 33 anos, e vem se mantendo no poder às custas da administração de um orçamento anual de R$ 9 bilhões.

Reportar Erro