Corrupção

Justiça de Alagoas afasta mesa diretora da Assembleia Legislativa

Os membros da Mesa são suspeitos de irregularidades na folha de pagamento

acessibilidade:

Tribunal de Justiça de AlagoasA Justiça afastou toda a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) nesta sexta-feira (1º). O afastamento dos oito membros da Mesa foi devido as irregularidades na folha de pagamento da assembleia denunciadas pelo deputado João Henrique Caldas (SDD). Na ação de hoje, foram apreendidos documentos e equipamentos relativos aos setores financeiros e de pessoal.

O juiz da 18ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Alberto Jorge, determinou que os membros fiquem longe do cargo, após analisar o documento elaborado por 15 promotores de justiça, que relatavam as irregularidades cometidas pelos integrantes da Mesa.

O Judiciário foi o responsável pela ação, mas a Polícia Militar também esteve presente para preservar o local. Também participaram da ato seis promotores, que acompanharam o cumprimento dos mandados. Os servidores da AL precisavam ser revistados para deixar o prédio.

A primeira suplente da Mesa Diretora, deputada Flávia Cavalcante (PMDB), ficará no cargo até que seja feita uma nova eleição para escolha dos novos representantes.

Reportar Erro