Julgamento do mensalão

Julgamento do mensalão continua. Quatro recursos já foram rejeitados

Para presidente da Corte, STF só revê penas em casos ?especialíssimos"

acessibilidade:

No segundo dia de julgamento dos recursos dos condenados pelo caso do mensalão, o Supremo Tribunal Federal votou para manter as penas atribuídas a quatro dos 40 réus: José Roberto Salgado, ex-presidente do Banco Rural, Kátia Rabello, ex-dirigente do Banco Rural, Vinícius Samarane, expresidente do Banco Rural e o ex-deputado Bispo Rodrigues.

Por unanimidade, o Plenário do Supremo decidiu por manter a pena de 16 anos e oito meses a Salgado e também a Kátia Rabello, ambos punidos por quatro crimes – formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e evasão de divisas. O objetivo da defesa dos dois ex-executivos do Banco Rural era ter punição única para delitos distintos. O STF rejeitou os pedidos. Também foram rejeitados os embargos apresentados pelo ex-deputado Rodrigues, que foi condenado a seis anos e três meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Por último, os ministros analisaram e rejeitaram os embargos apresentados pela defesa de Vinícius Samarane, ex-vice-presidente do Banco Rural, que foi condenado a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro no ano passado.

Reportar Erro