Copa 2014

Juizados em aeroportos superam 750 atendimentos

Atuação do judiciários nos aeroportos acontece de maneira ininterrupta

acessibilidade:

Os dados parciais enviados pelos Tribunais de Justiça ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicam que os juizados especiais instalados nos aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo receberam 764 demandas de passageiros entre os dias 5 e 15 de junho. A ideia é que a presença do Judiciário nos aeroportos ajude a resolver rapidamente conflitos de consumo dos passageiros e problemas na área de infância e juventude.

A maior parte das ocorrências originou-se no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro. Foram registrados 191 casos. O atendimento no Galeão tem sido realizado durante 24 horas, de maneira ininterrupta.

Toda atuação tem como objetivo buscar a conciliação entre as partes e a presença de advogado não é necessária.O consumidor deve entrar com o pedido dentro de 24h do incidente ocorrido.Durante o período da Copa, os juizados também atuarão em questões relativas à emissão de autorizações judiciais de viagens e todas outras que estejam relacionadas ao trânsito de crianças e adolescentes.

 

Reportar Erro