Vaga do PTB

Jozi Araújo é a nova integrante do Conselho de Ética

Presidentes do CE e da OAB estão reunidos com relatores e relatores do caso Cunha

acessibilidade:

A deputada Jozi Araújo (AP) foi escolhida para representar o PTB no Conselho de Ética (CE) da Câmara dos Deputados no lugar de Nilton Capixaba (RO), que teve passagem relâmpago após a manobra do líder do partido, Jovair Arantes (GO), de colocá-lo no lugar de Arnaldo Faria de Sá (SP), mas Capixaba desistiu de integrar o colegiado.

Enquanto a reunião do CE prossegue, o presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA) e o presidente da OAB, Cláudio Lamachia, se encontram no gabinete do parlamentar para dar força ao afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara. O atual relator do processo de cassação de Cunha, Marcos Rogério (PDT-RO), e o anterior Fausto Pinato (PRB-SP) foram chamados a participar da reunião.

Araújo havia pedido a Marcos Rogério que adiasse a apresentação do relatório do processo contra Cunha, pois novas informações deveriam ser levadas em consideração. O relator aceitou a proposta e pediu mais 24h para entrega e leitura do parecer no Conselho de Ética.

Reportar Erro