Footy for Food

Jogos beneficentes serão realizados durante a Copa

Brasil recebe evento global de combate a fome durante a Copa

acessibilidade:

Além da Copa do Mundo, o Brasil será palco neste mês de junho de outro evento global: o  Footy For Food (FFF). Trata-se de um jogo beneficente de combate a fome, que acontece em vários países e tem como objetivo incentivar a doação de comida para bancos de alimentos. Todo alimento arrecadado será destinado às pessoas que precisam desse tipo de ajuda no Brasil.

Neste ano, o jogo será no Mercado Municipal de São Paulo. Os interessados poderão participar e jogar futebol em troca de doações de alimentos, que serão destinados à ONG MESA Brasil e ao SESC – responsáveis pela distribuição aos mais pobres.

 O evento Footy for Food tem o objetivo de combater a fome, com jogos de futebol em cidades pelo mundo, incentivando o público a jogar, se exercitar e também a doarem alimentos regularmente.

Para participar dessa corrente global pela extinção da fome, os participantes devem doar 2 Kg ou mais de alimentos não perecíveis no ato da inscrição nos jogos. ?Bancos de Alimentos são um serviço vital em diversos países do globo, mas eles precisam de todo o apoio possível. E é aí que o Footy for Food entra em campo para colaborar com os que mais precisam. Todos se unem para ajudar os bancos de alimentos através do futebol, que é uma paixão mundial?, explicou  Richard Loat, fundador e CEO da Footy for Food.

Segundo ele, o Brasil foi escolhido neste ano para sediar o evento por conta da visibilidade que a Copa do Mundo de 2014 dará. “Durante este ano de Copa do Mundo, queremos destacar que o futebol também pode ser uma maneira que as pessoas têm de ajudar os que necessitam. Estamos ansiosos para realizar o evento em São Paulo, pois no Brasil as pessoas são apaixonadas pelo futebol e também pela solidariedade. Queremos obter o maior número possível de pessoas no jogo!”, declara Richard.

Antes do Footy for Food, Loat criou o “Five-hole for Food”, uma turnê de hóquei pelo Canadá em 2013, sua terra natal. O evento arrecadou mais de 300 mil toneladas de alimentos no País. Neste ano, Richard Loat espera que esse sucesso seja superado pela Europa e Brasil: “Five-hole for Food foi muito divertida e ficamos muito felizes com o que conseguimos arrecadar. Esperamos que a turnê pelo Brasil da Copa seja ainda mais bem-sucedida e cheia de solidariedade e esperança”, prevê.

Footy for Food (FFF) é uma organização sem fins lucrativos, formada por voluntários, com um projeto considerado empreendedor de abordagem empresarial, que visa arrecadar alimentos e despertar consciência através do futebol.

Reportar Erro