Coação de testemunhas

João de Deus e seu filho obtêm habeas corpus, mas médium seguirá preso

Médium tem outros mandados de prisão e filho aguarda mandado de soltura

acessibilidade:

Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) concederam habeas corpus ao médium João de Deus e ao filho dele, Sandro Teixeira, determinando o relaxamento da prisão de ambos pela suspeita de tentar coagir testemunhas de suposto assédio cometido pelo líder religioso. A votação iniciada na semana passada foi finalizada nesta terça-feira (12), em Goiânia (GO).

Preso desde o último dia 16 de dezembro por suspeita de abusar sexualmente de mulheres que o procuravam para atendimento espiritual em Abadiânia, João de Deus continuará preso no complexo prisional de Aparecida de Goiânia (GO), por ter outros dois mandados de prisão em vigor. Ele sempre negou os crimes.

Já o filho do médium, Sandro Teixeira, preso no dia 2 de fevereiro, será posto em liberdade ainda nesta terça, de acordo com o prognóstico de seu advogado, Guilherme do Amaral. Ele se encontra no presídio de Goianápolis, na região central de Goiás.

Alberto Toron, defensor de João de Deus, considerou que “esse julgamento realça a desnecessidade da prisão preventiva e aguardamos que esse entendimento se espraie para os outros casos”. Outro advogado do médium, Alex Neder, disse ao G1 que os desembargadores determinaram que João de Deus está “proibido de se aproximar ou conversar com testemunhas”. (Com informações do G1)

Reportar Erro