NOVO EM CAMPANHA

João Amoêdo lança pré-campanha presidencial em Maceió, dia 28

Presidenciável do Partido Novo apresentará propostas em Alagoas

acessibilidade:

O pré-candidato do Partido Novo à Presidência da República, João Dionísio Amoêdo, lança sua campanha em Maceió-AL, na próxima quarta-feira (28), às 20h30, no auditório do hotel Ponta Verde. Amoêdo apresentará suas principais propostas para enfrentar os desafios do Brasil e defenderá a necessidade de se dinamizar a atividade econômica.

Amoêdo defenderá a renovação da política brasileira, a necessidade de modernizar o Estado, acabar com os privilégios e colocar o cidadão como protagonista dessa mudança. No evento aberto ao público Amoêdo apresentará a filosofia do partido e explicará o processo seletivo por que as pessoas passam para poder disputar eleição pela sigla.

Amoêdo fará palestra e receberá imprensa e filiados (Foto: Divulgação)“É uma oportunidade relevante para aprofundar o debate sobre o que queremos para esse novo Brasil. Um país que não dá privilégios para o setor público, que não gasta dinheiro com empresas públicas e que têm o indivíduo como o agente de transformação. Temos a eleição neste ano e esta é a grande oportunidade para colocar o país em um caminho positivo com educação de qualidade, estado eficiente, segurança jurídica e uma economia mais dinâmica”, afirmou o presidenciável do Novo.

Amoêdo ficará à disposição da imprensa e para entrevistas, após a palestra. E, na manhã de quinta-feira (29) receberá apoiadores na instituição de educação  Residência Educação, no bairro do Pinheiro.

O presidenciável do Novo é formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Iniciou sua carreira como trainee no Citibank (1985-1988), foi gerente e diretor executivo no Banco BBA-Creditansalt S.A. (1988-1999), atuou como presidente da Fináustria CFI e Leasing (1999-2003) e assumiu a vice-presidência do Unibanco em 2004. 

Em 2005 foi eleito membro do conselho de administração do Unibanco, e, em 2009, foi eleito membro do conselho de administração do Itaú-BBA, cargo que ocupou até 2015. É membro do Conselho de Administração da João Fortes desde 2011. Foi um dos fundadores do partido NOVO em 2011 e presidente do Diretório Nacional até junho de2017.

O PARTIDO

Fundado em 2011, o Novo tem meta de eleger 35 deputados federais no pleito deste ano em todo o país, com o propósito de ser um dos principais agentes da mudança e de ter os cidadãos no centro da transformação do país e de reduzir o gigantismo e a ineficiência do estado brasileiro.

O partido representado pelo número 30 afirma ser o partido que mais cresce no país e influencia as redes sociais, sem usar nada de dinheiro público. E se financia apenas com recursos cobrados de seus integrantes.

Em sua primeira eleição, em 2016, concorreu em cinco capitais e conseguiu eleger vereadores em quatro delas: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Além da Presidência, o Novo quer lançar candidatos a deputado federal e senadores em 18 estados mais o Distrito Federal. Além disso, colocou como objetivo disputar o governo de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Reportar Erro