Em nota

JBS se defende da denúncia de crime contra sistema financeiro

Companhia esclarece que a JBS "não é parte relacionada no processo"

acessibilidade:

Por meio de nota a JBS busca esclarecer a denúncia de crime contra o sistema financeiro feita pelo Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP) envolvendo Joesley Batista, presidente do conselho de administração da empresa, controladora da Friboi, e presidente da J&F.

Desta forma a companhia esclarece que a JBS "não é parte relacionada no processo". Relata que a origem da denúncia se deu em uma fiscalização no ano de 2012, feita pelo Banco Central no Banco Original, e que " o banco apresentou sua defesa na instância administrativa e provas da licitude das operações". Ressaltou que o processo resultou em uma multa de R$ 250.000,00 aos diretores, não provocando qualquer tipo de impedimento de ordm pessoal aos mesmos, "que permanecem habilitados a continuar atuando no mercado financeiro".

Também afirma que não teve acesso ao processo, e somente após a análise dos documentos, " a J&F apresentará sua defesa, os argumentos e as provas que demosntram que a operação financeira foi feita à luz do mercado e rigidamente de acordo com as regras do agente regulador, Banco Central. Destaca que esses fatos reforçam a inocência, tanto da empresa, como de seus executivos "e afastando qualquer dúvida de dolo na operação".

A nota finaliza enfatizando que tem " a mais absoluta confiança que esse processo será resolvido sem qualquer dano ou ameaça financeira à Companhia, pela forma em que as empresas conroladas pela J&F Investimentos são administradas, com total independência, governança própria e conduta ética adotada por todos os seus executivos".

Leia a nota na integra:

Denúncia do Ministério Público Federal

Em relação às notícias veiculadas sobre a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre crime contra o sistema financeiro envolvendo Joesley Batista, Presidente do Conselho de Administração da JBS e Presidente da J&F Investimentos, a companhia esclarece que a JBS não é parte relacionada no processo. A denúncia apresentada teve origem em uma fiscalização ocorrida em maio de 2012, realizada pelo Banco Central no Banco Original. O banco apresentou sua defesa na instância administrativa e provas da licitude das operações. O processo resultou em uma multa no valor de R$250.000,00 aos diretores e não provocou qualquer tipo de impedimento de ordem pessoal aos mesmos, que permanecem habilitados a continuar atuando no mercado financeiro. 

A JBS reforça a nota da J&F Investimentos de que ainda não teve acesso ao processo.  Após a análise dos documentos, a J&F apresentará sua defesa, os argumentos e as provas que demonstram que a operação financeira foi feita à luz do mercado e rigidamente de acordo com as regras do agente regulador (Banco Central). Esses fatos endossam os argumentos já apresentados no processo administrativo conduzido pelo Banco Central, reforçando sua inocência e de seus executivos e afastando qualquer dúvida de dolo na operação.

A JBS tem a mais absoluta confiança que esse processo será resolvido sem qualquer dano ou ameaça financeira à Companhia, pela forma em que as empresas controladas pela J&F Investimentos são administradas, com total independência, governança própria e conduta ética adotada por todos os seus executivos.

Reportar Erro