Ele adora isso

Wagner volta ao exterior: vai ao Japão e depois à China

O governador sempre foi criticado pelas constantes viagens e passeios

acessibilidade:

O governador Jaques Wagner viaja neste sábado (18) para o Japão. Ele vai acompanhado de Paulo Guimarães, superintendente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm). Também viajarão com Wagner vários executivos do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) e da Kawasaki Heavy Industries Ltd. (KHI).

Wagner tem sido muito criticado pela oposição, desde seu primeiro governo, pelo grande número de viagens ao exterior, a maioria com agenda marota para justificá-las, fortalecendo a suspeita que o governador gosta mesmo é de passear.

A ideia da viagem, segundo a assessoria do governador, é realizar uma reunião com executivos do Grupo Kawasaki, um dos quatro acionistas e parceiro tecnológico do empreendimento localizado em Maragojipe, no recôncavo baiano. Além disso, Wagner visitará um dos estaleiros e conversa com 24 funcionários do EEP que estão recebendo treinamento para trabalhar em Maragogipe.

?A Bahia passa por um momento importante de desenvolvimento da indústria, e a tecnologia que está sendo implantada pelo EEP é fundamental para isso. Estamos satisfeitos com o avanço da obra, que já foi 50% concluída e emprega milhares de pessoas da região. Do total de profissionais contratados, 64% são do Recôncavo Baiano?, declarou o governador.

O petista também viajará para China, no dia 24, onde vai se reunir com executivos de duas empresas do segmento automobilístico interessadas em instalar uma unidade fabril na Bahia.

Reportar Erro