ordem na casa

Janot promete melhorar tramitação de processos

Procurador-geral disse que irá zerar o estoque de processos

acessibilidade:

Wilson Dias ABr - Rodrigo Janot

O procurador-geral da República , Rodrigo Janot, pretende desburocratizar o sistema de processos de seu gabinete. Janot informou nesta sexta-feira (11) que montou uma equipe de assessores e que vai criar regras para a tramitação destes processos. De acordo com o procurador-geral, a medida irá evitar que investigações criminais e outros tipos de ações fiquem paradas. Ele afirmou em entrevista que planeja zerar o estoque de processos e que

será o “não acervador-geral da República”.

Janot também informou a entrevista que vai enviar sugestões ao Congresso e ao Ministério da Justiça para aprovação de uma lei que defina os parâmetros de investigação do Ministério Público. O procurador-geral enfatizou que deve haver segurança jurídica nas investigações.

” A gente não defende investigação exclusiva do Ministério Público, nós queremos participar das investigações. O Ministério Público é destinatário da coleta de provas que a polícia faz, que a Receita Federal faz, que o Banco Central faz. Nós somos o titular exclusivo da ação penal. Se compete ao membro do Ministério Publico ir ao Judiciário para iniciar uma ação penal, o membro do Ministério Público tem que ter o juízo de valor se aquela é prova boa ou insuficiente”, argumentou Janot.

Com informações da Agência Brasil.

Reportar Erro