Mudança na PGR

Janot nomeia substituto de Wiecko na Vice-Procuradoria da República

O novo vice-procurador é José Bonifácio Borges

acessibilidade:

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nomeou José Bonifácio Borges de Andrada para o cargo de vice- procurador, segundo posto mais importante na Procuradoria-Geral da República (PGR). A nomeação será oficializada amanhã (9) no Diário Oficial da União.

Andrada é um dos subprocuradores na PGR e entrará na vaga deixada pela ex-vice-procuradora-geral da República Ela Wiecko, que pediu exoneração do cargo.

A decisão de Ela Wiecko foi tomada semana passada, após a divulgação de imagens de um evento realizado em junho, em Portugal, onde a procuradora apoiou estudantes que fizeram uma manifestação contra o impeachment da ex-presidenta afastada Dilma Rousseff.

Nas imagens, postadas no canal de sindicatos de São Paulo no YouTube, Ela Wiecko aparece segurando uma faixa com os dizeres “Contra o Golpe".

No mês passado, Manoel Lauro Volkmer de Castilho, marido de Ela Wiecko, também pediu exoneração do gabinete do ministro Teori Zavaski, relator da Operação Lava Jato no Supremo, depois de assinar uma petição na qual advogados defenderam o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).(ABr)

Reportar Erro