Acordo

Israel e Hamas podem anunciar acordo de cessar-fogo em breve

As tensões se intensificaram após o rapto e morte de 3 judeus

acessibilidade:

O Hamas anunciou que um cessar-fogo com Israel poderá ser anunciado em breve. A informação foi dada pela organização islâmica à rede de televisão BBC.

De acordo com a fonte, o cessar-fogo ocorreria com a mediação de oficiais da Inteligência do Egito.

Uma fonte israelense afirmou que Israel aceitaria um cessar-fogo unilateral, pois, desta forma, “a paz seria restaurada”, mas que o primeiro passo deve ser dado pelo Hamas. Ainda que Israel não tenha se declarado oficialmente sobre o assunto, a fonte declarou que uma decisão deste tipo envolve a interrupção do lançamento de mísseis a partir da Faixa de Gaza. Caso isso aconteça, os israelense também não lançarão mais projéteis.

Na manhã de hoje, 4, foram lançados três mísseis em Israel a partir da Faixa de Gaza, mas não há relatos de vítimas ou danos materiais. Um dos projéteis foi interceptado pelo sistema antimíssil utilizado por Israel e os outros dois caíram em um descampado.

As tensões entre Israel e o Hamas se intensificaram após o sequestro de três jovens israelenses na Cisjordânia. Dias depois, os garotos foram encontrados mortos e o governo israelense culpa o Hamas pelas mortes.

Na última quarta-feira, o garoto palestino Mohammed Abu Khdeir foi raptado e morto em Jerusalém e acredita-se que o homicídio do jovem de 17 anos tenha sido uma represália ao assassinato dos três seminaristas. (ANSA)

Reportar Erro