Revolta israelense

Israel diz que Irã faz Ocidente de ?besta?

acessibilidade:

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu representar os cidadãos de Israel durante viagem aos Estados Unidos (EUA). De acordo com o premiê, o presidente do Irã, Hassan Rouhani, está usando a aproximação diplomática para fazer o Ocidente de ?besta? e que o país continua com o programa de enriquecimento de urânio para produzir armas nucleares.

Netanyahu fará discurso na próxima terça (1º) na Assembleia-Geral da ONU. No ano passado ele dedicou seu pronunciamento para alertar sobre o programa nuclear iraniano. Este ano, mandou a delegação israelense se retirar do auditório durante o discurso de Rouhani. Mesmo assim, depois de mais de 30 anos, Irã e EUA tiveram o primeiro encontro diplomático bilateral.

Durante o encontro com o presidente dos EUA, Barack Obama, Netanyahu pretende expor a ?hipocrisia? iraniana. ?Eu vou falar a verdade sobre a conversinha mole e os sorrisos. Alguém precisa dizer a verdade e isso é vital para a segurança e paz no mundo, além da segurança do Estado de Israel?, disse o revoltado primeiro-ministro.

Reportar Erro