Caso Roger Molina

Internautas saem em defesa do diplomata Eduardo Saboia

acessibilidade:

O embaixador Eduardo Saboia está sendo defendido por internautas, que promovem um abaixo-assinado no site Avaaz.org. O diplomata declarou ser o responsável pela operação que trouxe o senador Roger Pinto Molina ao Brasil de forma clandestina. O parlamentar estava asilado, há mais de um ano, na embaixada brasileira na Bolívia e, mesmo insistindo, não conseguiu salvo-conduto para deixar o país.

Os defensores da liberdade de Molina temem agora que saboia receba sanções do Itamaraty, já que ele trouxe o senador passando por cima de ordens superiores e causou um certo desconforto para a relação Brasil-Bolívia ? fato que gerou, inclusive, a demissão do ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores).

A petição em favor de Saboia pede para que ele ? não seja alvo de inquérito nem punido por conduzir ao Brasil o asilado Roger Pinto Molina?. A iniciativa já conta com mais de 1.200 assinaturas, onde todos acreditam que o embaixador teve muita ?coragem? diante de uma situação insustentável de cárcere privado. No Facebook, há uma página chamada ? Pró-Eduardo Saboia? que já tem 3,7 mil curtidas.

Reportar Erro