por causa dos deputados

Inquérito da Operação Miqueias deve ser desmembrado

Marco Aurélio vai restringir investigação do STF aos deputados suspeitos

acessibilidade:

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio ainda não teve acesso ao inquérito da Operação Miqueias, mas disse que deverá desmembrá-lo, diante da informação que existem réus com prerrogativa de foro. O processo foi remetido ontem (8) ao STF pela Justiça Federal em função da presença de parlamentares na investigação.

?Se envolvidos detentores da prerrogativa de foro, eu darei sequência ao inquérito quanto a eles. Eu sempre desmembro. Penso que é um princípio básico que é constitucional e é direito de todo o cidadão ser julgado pelo juiz natural. Eu não sou o juiz natural do cidadão comum?, disse Marco Aurélio.

Na Operação Miqueias, deflagrada dia 19 de setembro, a Polícia Federal investigou os envolvidos durante um ano e meio por meio das contas bancárias de empresas de fachada ou fantasmas, abertas em nome de laranjas. Na ocasião, verificou-se a existência de uma holding de empresas que consistia em um serviço de terceirização para lavagem do dinheiro proveniente de crimes diversos.

Reportar Erro