Plano Nacional de Educação

Indústria enviará contribuição para Base Nacional Curricular

MEC abriu prazo para envio de propostas até 15 de dezembro

acessibilidade:

O Sistema Indústria, composto pela CNI, SESI, SENAI e IEL, vai enviar ao Ministério da Educação (MEC) uma nova proposta de currículo para o ensino médio. O projeto já é adotado em 150 escolas de Serviço Social da Indústria (SESI) e visa contribuir para a determinação de um conteúdo mínimo a ser ensinado em todo o País.

A proposta da Indústria se baseia em dois pilares. Flexibilidade, para permitir ao aluno fazer suas próprias escolhas ao longo da vida escolar e disponibilizar mais de um caminho a ser seguido, e contextualização, que inclui temas da vida contemporânea à sala de aula, além de utilizar tecnologias do cotidiano para tornar o ensino mais interessante e cativante.

Por determinação do Plano Nacional de Educação (PNE), o MEC apresentou proposta preliminar na semana passada para definir os objetivos da aprendizagem na educação pública e abriu prazo, de 25 de setembro a 15 de dezembro, para participação da sociedade. O projeto final deverá ser entregue até abril ao Conselho Nacional de Educação.

Reportar Erro