#VaiterCopa

Índios atacam e ferem policial durante protesto em Brasília

Protesto no centro de Brasília parou a cidade e deixou um policial ferido

acessibilidade:

Durante protesto de um pequeno grupo de menos de 200 manifestantes em Brasília, índios atacaram policiais militares com lanças e flechas. Um policial foi ferido por uma flecha. Atendido no local, ele foi transferido para o Hospital da Base, no centro de Brasília.

Protesto

O pequeno grupo de baderneiros parou a principal via de Brasília, o Eixo Monumental, ao tentar alcançar o Estádio Nacional Mané Garrincha, onde está exposto o troféu da Copa do Mundo. Cerca de 500 policiais militares do Distrito Federal barraram o avanço dos manifestantes, mas eles fecharam diversas pistas no centro da Capital. O trânsito ficou completamente parado.

Os manifestantes e índios chegaram a ameaçar motoristas e  pedestres que tentaram furar o bloqueio. Um grupo até tentou agredir o grupo da cavalaria da Polícia Militar, sem sucesso.

O punhado de manifestantes indígenas havia invadido o teto do Congresso Nacional no início da tarde desta terça-feira (27). No protesto, os índios dançaram e cantaram próximo à cúpula. Eles foram convencidos pelos seguranças a descer a rampa minutos depois da ocupação e então seguiram para o Estádio, onde convenientemente encontraram um grupo de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Reportar Erro