Corrupção no futebol

Indiciado pelo FBI, Del Nero se licencia e indica deputado para a CBF

Marcus Vicente (PP-ES) substitui Del Nero durante licença

acessibilidade:

O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o atual, Marco Polo Del Nero, serão indiciados pelo FBI por corrupção. Os dois são investigados por supostamente receber propina em contratos comerciais que envolvem a entidade.Ao ser informado da situação, Del Nero decidiu licenciar-se da presidência da entidade e indicar para seu lugar o deputado Marcus Vicente (PP-ES). 

A própria Fifa abriu uma investigação em seu Comitê de Ética contra Del Nero. Como uma decisão judicial impede que o Brasil colabore com os Estados Unidos no caso, Del Nero não pode ser extraditado ou preso. O Departamento de Justiça americano publica nesta quinta-feira o indiciamento de mais 16 pessoas — o que culminou nas prisões dos presidentes da Concacaf, Alfredo Hawit, e da Conmebol, Juan Napout.

Por não deixar o Brasil desde maio, o dirigente foi afastado de suas atribuições no Comitê Executivo da entidade internacional e substituído por Fernando Sarney, indicado pela Conmebol.

José Maria Marin, que comandou a CBF entre os mandatos de Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, está preso desde maio e foi transferido recentemente para os Estados Unidos.

Reportar Erro