Placar do Impeachment: 342 x 128

Impeachment já tem o apoio declarado de 342 deputados

Placar do Impeachment: 342 x 128 votos para destituir Dilma

acessibilidade:

Está garantida a aprovação da abertura do processo de impeachment, na Câmara dos Deputados, contra a presidente Dilma Rousseff. Neste momento, um total de 342 deputados e deputadas já assumem abertamente a intenção de votar pelo afastamento, neste domingo (17).

O levantamento do "Placar do Impeachment", elaborado pelo jornal O Estado de S. Paulo, indica que apenas 128 parlamentares anunciam voto contra o impeachmento, enquanto 15 se declaram indecisos e 28 não declinam o que pretendem fazer na hora da votação.

O Palácio do Planalto tem usado esse Placar como referência para o resultado esperado da votação na Câmara. Um ministro do núcleo duro do governo confidenciou que o levantamento é "muito próximo" dos números que a equipe de articulação trabalha.

Ele, no entanto, afirma que o governo continua atuando para conquistar os 172 votos necessários para barrar o impeachment e que, no domingo, haverá "traições" tanto de quem se declarou a favor com quem se declarou contra o afastamento de Dilma.

Michel Temer está cada vez mais próximo de assumir a presidência do Brasil.

Reportar Erro