Câmara dos Deputados

Impasse sobre piso dos agentes de saúde cancela as votações

acessibilidade:

Os líderes da base do governo se reuniram com a presidente Dilma Rousseff na manhã desta quarta-feira (13) para definir proposta de acordo entre o governo e o Congresso sobre a pauta que será votada até o final do ano. Ontem, os parlamentares decidiram não votar nenhuma proposta até que seja feito um  acordo para o piso dos agentes de saúde. Portanto, não haverá deliberações no Plenário da Câmara nesta semana.

jose_guimaraes_ EBCAntes da reunião de hoje, o líder do PT, deputado José Guimarães (CE), disse que a base aliada reforçará a intenção de não votar nenhuma matéria que represente impacto nas contas públicas do governo. “Eu acredito que essa reunião, mais do que tratar de um ou outro assunto específico, vai servir para que os líderes manifestem a disposição de construir uma agenda que dê conta das matérias importantes sem agravar a situação fiscal do País”, disse.

Guimarães disse ainda que o PT já costura acordo com os partidos aliados. ?Nós apresentamos a proposta de fixar um novo piso em 2014 e uma ajuda financeira da União do mesmo nível que já vem sendo repassado atualmente, que corresponde a R$ 1.200 por agente. Estamos trabalhando – o PT, o PR , o PDT, o PSC – para um entendimento com o governo”, acrescentou.

Reportar Erro