IMPA abre inscrições para treinamento de professores

acessibilidade:

Professores de Matemática do Ensino Médio de todo o Brasil, que tal dedicar uma semana logo no início de 2019 para um aprofundamento gratuito? Criado em 1990 pelo IMPA, o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) é realizado duas vezes no ano, janeiro e julho, no período de recesso escolar. Os módulos são independentes.

Na primeira edição de 2019, as aulas serão ministradas de 21 a 25 de janeiro, em tempo integral (das 9h às 17h), no IMPA e em instituições parceiras em todo o país. O treinamento tem capacidade para até 150 professores do Estado do Rio de Janeiro, no IMPA, e de 50 a 100 professores nos cerca de 70 centros multiplicadores instalados em universidades.

As inscrições  poderão ser feitas até 17 de janeiro. Professores do Estado do Rio podem se inscrever por meio deste link. Os demais interessados devem consultar os coordenadores do PAPMEM em cada unidade da Federação – veja aqui a lista de contatos.

O treinamento aborda tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e temas do Ensino Fundamental. É dividido em dois tipos de atividade: aulas expositivas pela manhã e transmitidas ao vivo, via internet, do IMPA para os centros multiplicadores, por meio da infraestrutura da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP); e trabalhos em grupo, realizados à tarde e supervisionados por professores de cada instituição participante.

Criado em 1990 pelo pesquisador emérito do IMPA Elon Lages Lima (1929-2017), o PAPMEM já beneficiou, desde então, mais de 20 mil professores no Brasil.

As discussões do programa resultaram na série de livros destinada, em especial, ao professor do Ensino Médio: “Coleção do Professor de Matemática”, publicada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Também originaram os livros “A Matemática do Ensino Médio – volumes 1, 2 e 3”, lançados com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj).

 

Foto: Reprodução / IMPA

Fonte: IMPA

 

Notícia publicada originalmente em www.brasilcti.com.br/educacao/impa-abre-inscricoes-para-treinamento-de-professores/

Reportar Erro