Prédio depredado

Imagens de segurança mostram vândalos incendiando o Ministério da Cultura

Um homem usa um pedaço de árvore para dar início ao fogo

acessibilidade:

O ‘protesto’ ocorrido nesta quarta-feira (24) deixou um rastro de destruição na Esplanada dos Ministérios. Vândalos aproveitaram a ocasião para destruir prédios públicos e tudo o que encontravam pela frente. O vídeo da câmera de segurança do Ministério da Cultura mostra o momento em que o prédio é invadido, depredado e incendiado por baderneiros.

Nas imagens, é possível ver o quando um grupo de vândalos destrói o local. Um homem entra com um pedaço de árvore e o utiliza para dar início às chamas. Para ‘ajudá-lo’ no incêndio, outros pegam um sofá e colocam sobre a fogueira.

Enquanto o quebra-quebra continua dentro do prédio, um homem com o rosto coberto tenta quebrar a câmera de segurança, sem sucesso.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento também acabou incendiado pelos bandidos disfarçados de manifestantes.

Destruição

O ato, convocado por centrais sindicais, pedia a renúncia do presidente. Logo no início do movimento houve confronto com os policiais militares na Esplanada dos Ministérios. Houve vandalismo e atos de violência por parte dos ‘manifestantes’. Ao fim da baderna, havia 49 pessoas feridas e outras sete presas. Prédios foram depredados, pontos de ônibus destruídos, fogo ateado em banheiros químicos, entre outras depredações. 

Veja o vídeo:

 

Reportar Erro