Mais Médicos

Idoso atendido por argentino é internado em UTI de Novo Hamburgo

Segundo o hospital, a internação do paciente não é decorrente da medicação que tomou

acessibilidade:

O homem de 64 anos atendido pelo médico argentino Juan Pablo Cajazus, que faz parte do Programa Mais Médicos, foi internado nesta quinta-feira (16) na UTI do hospital Regina, em Novo Hamburgo. Juan errou ao prescrever o antibiótico Azitromicina para o paciente e foi apontado por profissionais brasileiros como ?intercambista? que entrou no país por conta da ?covardia? do Governo Federal, que agora ?expõe a população a esse tipo de atendimento?.

Em mensagens trocadas hoje entre os médicos, eles tentam vincular a internação ao uso excessivo da Azitromicina. Porém, segundo o hospital, ?a internação do idoso não é decorrente da medicação que tomou?: 500 mg, de oito em oito horas, por oito dias seguidos. Enquanto o certo, segundo recomendação da própria Anvisa, seria uma dose diária de 500 mg, por apenas três dias.

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) prometeu ontem (15) que vai abrir sindicância para apurar o caso do médico argentino. ?Queremos saber do médico a razão para essa dosagem, que aparentemente não tem o porquê de se fazer. Assim como ouvimos médicos brasileiros nesses casos, também temos de ouvir esse médico estrangeiro, pois a lei é única?, afirma.

O hospital Regina informou ao Diário do Poder que o idoso já recebeu alta e está em casa.

Reportar Erro