Eleições 2016

Ibope libera nova versão do aplicativo para acessar pesquisas

Iniciativa é idêntica à tomada nas eleições de 2012 e 2014

acessibilidade:

O Ibope Inteligência lançou hoje a nova versão do aplicativo para acesso fácil às pesquisas realizadas pela empresa. A iniciativa é idêntica à tomada nas eleições de 2012 e 2014 e os resultados estarão disponíveis para smartphones e tablets.

Com novas ferramentas, o aplicativo simplifica o acesso às pesquisas de intenção de voto e estarão disponíveis assim que forem divulgadas por quem encomendou o levantamento.

Navegação no aplicativo

O aplicativo tem quatro páginas. Na “Home”, o usuário seleciona a cidade que quer acompanhar e visualiza os resultados em um gráfico, que também exibe o desempenho de cada candidato de acordo com idade, sexo, escolaridade e renda do eleitor, além da avaliação sobre o atual prefeito. Em "Notícias”, os resultados das pesquisas são apresentados em forma de texto. 

A terceira, “Alertas”, permite que o usuário configure o recebimento de notificações quando uma nova pesquisa do município escolhido estiver disponível para consulta. A última aba é de “Metodologia” e explica como são realizadas as pesquisas eleitorais.

O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Outra forma de acesso aos dados é no site www.ibopeinteligencia.com/eleicoes. Além dos gráficos e do texto que destaca as principais movimentações na opinião do eleitorado (também presente no aplicativo), disponibilizamos o relatório completo da pesquisa, em PDF, com todas as perguntas do questionário – inclusive aquelas que ganharam menor visibilidade na divulgação feita pelo contratante – e resultados sobre o total da população pesquisada e também por segmentos como sexo, idade, escolaridade e faixa de renda familiar. 

Reportar Erro