Covarde se matou

Homem mata a ex-mulher, o filho e mais dez em festa de réveillon

Após a chacina no réveillon em Campinas (SP), covarde se matou

acessibilidade:

Um homem identificado como Sidnei Ramis de Araújo matou a ex-mulher, o filho de oito anos que teve com ela e mais uma dezena de pessoas a tiros durante a exibição de fogos no réveillon em Campinas e se matou em seguida. Uma ambulância foi chamada no local e ao menos quatro pessoas foram encaminhadas ao hospital, mas o estado de saúde ainda não foi informado.

O responsável pelo ato covarde ainda carregava consigo dez artefatos aparentemente explosivos. Ele invadiu a casa com um canivete e uma pistola nove milímetros. Foi com a pistola que Sidnei matou a ex-mulher, Isamara Filier, o filho, João Victor, e as demais pessoas durante as comemorações de réveillon. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, foi acionado e levou os artefatos para análise. Após o ataque, Sidnei se matou. Outras três pessoas foram feridas e estão internadas cada uma em um hospital da região. A polícia está investigando o que motivou crime.

De acordo com uma testemunha que estava na casa no momento do ataque, Sidnei pulou o muro, entrou na casa por volta da meia-noite e começou a disparar contra os presentes. Essa mesma testemunha, ao ouvir os primeiros disparos, pensou tratar-se de fogos de artifício. Mas viu o tio cair no chão e percebeu o que ocorria. Correu para o banheiro e ligou para a polícia e para unidades de resgate.

O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Campinas como homicídio consumado e pensado, além de suicídio. As investigações, no entanto, serão feitas pelo 3º Distrito Policial, por ser responsável pela área onde o crime ocorreu. Além das armas de Sidnei, seu carro, um gravador e um telefone celular foram apreendidos pela polícia.

Temer lamenta

O presidente Michel Temer  expressou neste domingo (1º) seu pesar sobre o múltiplo assassinato  em Campinas. O presidente escreveu no Twitter: “lamentamos profundamente as mortes ocorridas em Campinas. Manifestamos nosso pesar junto às famílias. Que 2017 seja um ano de mais paz!”.

Reportar Erro