Violência sem limites

Homem atira contra testemunhas de casamento em Igreja de Alagoas

Vídeo mostra tentativa de duplo homicídio em Limoeiro de Anadia

acessibilidade:

O fim de tarde do último sábado (28), no município de Limoeiro de Anadia, confirmou que as igrejas já não são mais respeitadas como refúgios sagrados contra atos de violência em Alagoas. Um homem armado invadiu uma cerimônia de casamento e atirou contra duas testemunhas do matrimônio, pai e filho, atingindo uma terceira vítima.

O ato de suposta vingança foi registrado em vídeo e o criminoso, identificado como Betinho, segue livre. O Diário do Poder apurou que a Polícia Civil somente começou nesta terça-feira (31) a intimar as testemunhas do crime, após três dias da ocorrência.

O atirador entrou na Igreja Nossa Senhora da Conceição de camisa polo, acompanhou um casal de testemunhas até a frente do altar. Diante das testemunhas, parece perguntar a uma das vítimas, Edmilson Bezerra da Silva, 37, pelo seu pai, Cícero Barbosa da Silva, 62. E se dirige a este, tirando a arma da cintura e dizendo: “Olha! Tu mandou matar meu pai!”, enquanto dispara seis tiros contra ambos, atingindo uma mulher de raspão, na perna.

Enquanto os convidados correm junto a crianças, buscando refúgio, o atirador identificado como Betinho sai caminhando tranquilamente da Igreja, diante da correria, gritos e de pedidos por ambulância. Segundo a Polícia Civil, os alvos do atirador seguiam internados na manhã desta terça.

Veja o momento em que o atirador invade a igreja para matar pai e filho:

A HISTÓRIA

Segundo a apuração do veículo de imprensa da região, Já É Notícia, Edmilson Bezerra da Silva teria sido suspeito de participação em um assassinato, juntamente com o filho de Betinho, o atirador. Edmilson teria sido inocentado, mas o filho de Betinho preso, considerado culpado.

Em 2016, o filho do atirador da Igreja foi assassinado, na ocasião em que também mataram o senhor identificado como João Eletricista, pai de Betinho, e um outro rapaz, no Sítio Oiti, também zona rural de Limoeiro de Anadia.

Edmilson e Cícero eram moradores do sítio Mocambo, zona Rural de Limoeiro de Anadia. E, de acordo com testemunhas, alvo da vingança de Betinho contra a morte de seu pai e de seu filho.

A delegacia de Limoeiro de Anadia funciona somente de terça a quinta, segundo informação de policial civil que conversou com o Diário do Poder, na manhã desta terça-feira.

Reportar Erro