Eleições americanas

Hillary Clinton venceu em 6 lugares por 'cara ou coroa'

Ela venceu Bernie Sanders em Iowa por 0,2 ponto percentual

acessibilidade:

Os pré-candidatos democratas nos Estados Unidos Hillary Clinton e Bernie Sanders tiveram que disputar no cara ou coroa o nome que vai concorrer à Presidência norte-americana pelo Partido Democrata. E Hillary venceu a disputa com método previsto nas regras da legenda. Foi o resultado mais equilibrado da história dessa disputa.

Contabilizados os resultados de todos os distritos eleitorais, Hillary obteve 49,9% da preferência dos afiliados participantes, contra 49,6% de Sanders.

A também ex-primeira-dama e senadora por Nova York tornou-se a primeira mulher a ganhar o caucus democrata em Iowa. Em 2008, quando participou dele pela primeira vez e era considerada favorita, ela ficou em terceiro lugar, e a disputa foi vencida pelo então senador Barack Obama.

A campanha de Sanders ainda não reconheceu a vitória de Hillary, e o candidato já está em New Hampshire, estado vizinho a Vermont, pelo qual é senador, e por isso muitos analistas o consideram como grande favorito a vencer as primárias do dia 9.

Reportar Erro