Quem manda é o PT

Alves vai se basear em perícia 'ilegal' para aposentar Genoino

acessibilidade:

henrique alves 12 novApós desobedecer ao Supremo Tribunal Federal ao deixar de cassar o deputado corrupto-licenciado José Genoino, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, passa por cima do STF mais uma vez e diz que vai se basear no laudo dos quatro cardiologistas da Casa para garantir a aposentadoria por invalidez ao parlamentar. A perícia foi realizada ontem sem autorização da Justiça.

?Eu não gostaria de antecipar ou precipitar os acontecimentos. É muito grave uma junta médica declarar uma pessoa incapaz, inválida para exercer um trabalho e uma profissão. É de muita gravidade essa decisão, que requer um cuidado e uma imensa responsabilidade da junta médica. É essa manifestação, com esse cuidado e essa responsabilidade, que nós aguardamos?, afirmou o presidente à Câmara.

É esperado para até amanhã o resultado do laudo. Na semana passada, a Mesa Diretora reuniu-se para decidir sobre a abertura de processo de perda de mandato de Genoíno, mas um pedido de vista adiou a decisão para esta semana. Até o momento, deputados preferem não comentar o assunto. Genoino cumpre, sem vigilância, a prisão domiciliar na casa da filha, no Gama.

Reportar Erro