Presidente da OAB-SE

Henri Clay afirma que advogados não vão aceitar ‘baculejos’ nos tribunais

E ressaltou, 'Se for para revistar advogados, tem que revistar promotores e juízes'

acessibilidade:

“Se for para revistar advogados, tem que revistar promotores e juízes porque não somos diferentes. Não vamos aceitar baculejos nas entradas dos tribunais”. A afirmação foi feita pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Sergipe(OAB-SE), Henri Clay Andrade, no ato público realizado pela entidade no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe em defesa das prerrogativas da advocacia. “Não vamos aceitar baculejos porque não vamos mais aceitar desrespeito nem criminalização da democracia no Estado de Sergipe. Vamos até às últimas consequências com apoio da democracia e do povo.

O presidente da OAB-SE disse ainda ser preciso lutar para dar efetividade ao acesso livre e desembaraçado na hora em que o cidadão precisa garantir e preservar os seus direitos. “O acesso livre aos magistrados, o acesso livre às delegacias de polícia, o acesso livre aos tribunais. Isso não é um favor, isso é uma prerrogativa. Isso não é um privilégio, é um direito do cidadão e temos que lutar juntos, unidos, para concretizar a prerrogativa de acesso aos autos dos processos e principalmente a investigação.

Segundo o presidente da Seccional, os advogados precisam, de uma vez por toda, combater esse movimento subliminar que tenta desqualificar, desvalorizar e até criminalizar o exercício da democracia. Vamos dar a vota por cima. “Não vamos admitir sermos taxados de os vilões da história. Também não queremos ser os heróis. O que nós queremos é equilíbrio, igualdade de condições de armas para a cidadania ter o direito sagrado de defesa. Vamos lutar para garantir o a o acesso universal à Justiça”.

 

Reportar Erro