Acidente ou crime?

Helicóptero da PM cai e mata quatro policiais no Rio

Queda ocorreu na região onde houve intensos tiroteios. Assista

acessibilidade:

Horas depois de motoristas ficarem em meio a intensos tiroteios na Linha Amarela, um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar do Rio de Janeiro caiu perto da Cidade de Deus, na Zona Oeste carioca, por volta das 19h30 deste sábado (19). Todos os ocupantes da aeronave, quatro policiais militares, morreram com a queda resultante de um provável pouso forçado no início da Avenida Ayrton Senna, perto do acesso à Linha Amarela.

Ainda não há informações oficiais que indiquem que a aeronave tenha sido abatida por criminosos da região em que, durante o dia, houve tiroteios quando policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus foram alvo de criminosos.

As vítimas foram o Major Rogério Melo Costa, 36, o Capitão Willian de Freitas Schorcht, 37, o Subtenente Camilo Barbosa Carvalho, 39, e o Sargento Rogerio Felix Rainha, de 39 anos.

A Comunicação da PM acredita que o helicóptero fez um pouso forçado e a suspeita é de pane. Mas circulam nas redes sociais a informação de que a aeronave foi derrubada pela bandidagem. Na dúvida, cerca de 50 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram deslocados para a região.

O Comando de Operações Especiais (COE) da PM – Bope, Batalhão de Choque e GAM – desde cedo atuavam reforçando o apoio à UPP local. O trânsito na região chegou a ser interditado nos dois sentidos da Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus, e trechos da Av. Ayrton Senna, da altura do Via Parque ao acesso à Cidade de Deus, devido a uma operação policial.

Veja alguns dos flagrantes feitos por populares:

Reportar Erro