No twitter

Hackers invadem perfil oficial da Polícia Pacificadora

Anonymous se diz responsável por invasão de página oficial das UPPs

acessibilidade:

uppO grupo de hackers Anonymous, que hoje divulgou os dados do deputado Alessandro Molon (PT-RJ) e do ex-jogador de futebol Pelé, acaba de atacar novamente. Desta vez o alvo foi o perfil oficial das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), no twitter. Como protesto, o grupo trocou a imagem do perfil pela de Douglas Rafael da Silva Pereira, que foi encontrado morto na favela do Pavão-Pavãozinho, na zona norte do Rio de Janeiro.

Douglas era dançarino do programa Esquenta, da Rede Globo, e morreu no dia 22 de abril. Segundo a mãe do artista e pessoas da comunidade, ele foi assassinado pela própria polícia durante um tiroteio. Porém, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora nega todas as acusações e garante que só encontraram o corpo do rapaz.

No perfil, o grupo Anonymous deixou ainda um questionamento às autoridades: ?UPP continua matando até quando??. Há também uma imagem de Maria de Fátima, mãe de Douglas, segurando uma foto do filho falecido junto de sua família. “Não vai passar em branco?, afirmam os hackers.

Reportar Erro