Crise política

Há expectativa na Câmara sobre iminente renúncia de Cunha

Ele deixaria a presidência para tentar preservar o mandato

acessibilidade:

Já circulam rumores de iminente renúncia do presidente da Câmara, dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos principais alvos da Operação Catilinária, da Polícia Federal, nesta terça-feira (15).

A renúncia de Cunha, se confirmada, pode ser comunicada em coletiva, nesta tarde. Ele deixaria a presidência para tentar preservar o mandato.

Os rumores começaram no próprio gabinete de Cunha e se espalha pela Câmara, chegando inclusive à reunião do Conselho de Ética, que examina o andamento do processo contra ele por quebra de decoro parlamentar. O deputado José Carlos Araújo (PR-BA), presidente do conselho, confirmou há pouco essa possibilidade.

O cenário contra Cunha piorou na manhã de hoje, ao ter suas casas e gabinete na Câmara vasculhados pela Polícia Federal. Ele é acusado pelo Ministério Público Federal de corrupção e lavagem de dinheiro. As propinas que teriam sido recebidas por participação no petrolão estão em contas na Suíça, que Cunha não declarou à Receita Federal. Ele nega ser titular das contas.

Reportar Erro