Será que dá?

Grupo que 'comprou' o Galeão terá grandes desafios pela frente

Maior desafio passa pela mudança na maneira de gerenciar o aeroporto

acessibilidade:

O grupo que arrematou o aeroporto do Galeão, Changi, é o mesmo que administra o melhor aeroporto do mundo em Cingapura. Entretanto, o grupo terá grandes desafios para dar qualidade similar ao aeroporto do Rio de Janeiro. ?Cingapura é o melhor aeroporto do mundo em termos de logísticas operacionais e comerciais, passando por gestão?, avalia o consultor de gestão e planejamento de aeroportos Adir da Silva.

O primeiro grande desafio, explica Silva, será promover uma transformação no gerenciamento do aeroporto, que atualmente está engessado e com quadro de funcionários envelhecido devido ao plano de demissão voluntária feito pela Infraero. ?Isso esvaziou o quadro do aeroporto, que já pressentia falta de treinamento dos trabalhadores. Será também necessário atualizar tecnologias que foram adquiridas há até 30 anos?, disse.

Outro desafio apontado por Santos é desaparelhar politicamente alguns quadros. ?A Infraero ficou politizada no sentido partidário, o que resulta em aparelhamento dos quadros. Há muitas pressões políticas que não costumam ser abordadas pela mídia. É um problema real do Galeão?, enfatiza.

 

Reportar Erro