Conflito

Grupo de sem-teto tenta invadir Câmara Municipal de SP

Os manifestantes foram contidos por policiais com spray de pimenta

acessibilidade:

Marcelo Camargo _ Agência BrasilUm grupo de trabalhadores sem-teto entrou em confronto com policiais militares e guarda municipais na Câmara Municipal de São Paulo na tarde desta terça-feira (15). Segundo a Polícia Militar, cerca de 400 manifestantes participam do protesto. Uma parte dos manifestantes tentou invadir o prédio da Câmara, mas foram contidos com o uso de gás de pimenta pelos policiais.

Os sem-teto interditaram as pistas do Viaduto Jacarei e seguiram em passeata até a Prefeitura de São Paulo, onde aguardam ser recebidos. Após o tumulto, o presidente da Câmara Municipal, José Américo (PT), recebeu 12 representes dos sem-teto que entregaram documento com oito reivindicações, pedindo, principalmente, que o plano diretor da cidade seja votado.

Para o membro do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, a prefeitura já deveria ter se posicionado sobre o plano diretor. ?O plano diretor foi entregue há três semanas na Câmara e até agora não temos nem data para as audiências públicas. Viemos aqui para cobrar do presidente da Câmara um posicionamento sobre o plano diretor?, disse Boulos.

Com informações da Agência Brasil.

Reportar Erro