Mais Lidas

?Anonymous?

Grupo de hackers ameaça ataques durante a Copa

Eles prometeram invadir diversas páginas relacionadas ao evento, realizando inclusive ciberataques

acessibilidade:

AnonymousO grupo de hackers ?Anonymous? já ameaça atrapalhar a Copa do Mundo de 2014 tirando sites ar. Em comunicado, o grupo prometeu invadir diversas páginas relacionadas ao evento, realizando inclusive ciberataques. Desta forma, não só os protestos e os atrasos de obras serão uma dor de cabeça para o governo Dilma durante a Copa: ela terá que reforçar a segurança contra crimes online, protegendo sites do governo e da Fifa.

O grupo de hacker se diz ?revoltado? com o dinheiro gasto pelo governo para realizar o evento, cerca de R$ 30 bilhões. ?Já estamos fazendo planos?, ameaçou uma suposta hacker, prometendo se unir ao povo que vai às ruas. ?Não acho que eles podem fazer muito para nos impedir?, completou.

Em entrevista à agência de notícias Reuters, alguns ?anonymous? disseram que a Copa do Mundo vai dar audiência global ao grupo e que, por isso, esse é o momento ideal para ataques. ?Os ataques vão ser direcionados contra sites oficiais e de empresas que patrocinam a Copa?, disse o hacker conhecido por Che Commodore.

Vídeos Relacionados