BB deixa Portugal

Governo Temer encerra atividades do Banco do Brasil em Portugal

Banco fecha agências em Lisboa e Porto e gera protestos

acessibilidade:

Apesar dos compromissos do presidente Michel Temer com o colega português Marcelo Rebelo de Sousa, a “aproximação ainda maior entre os dois países” era conversa mole. Um dos principais símbolos da presença brasileira em Portugal, o Banco do Brasil fechará suas agências em Lisboa e no Porto. Clientes foram avisados de que até 6 de novembro devem procurar outro banco. No site do BB, Portugal já nem é citado entre os países (apenas dez) com agências do banco. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Em Portugal, o sumiço do BB provoca consternação. E preocupação: Espera-se “despedimento coletivo” da maioria dos seus funcionários.

A decisão do governo Temer é “reforçar” atuação em comércio exterior e private banking do BB. Conversa. Vai virar um escritório de negócios.

Solicitados a “vazar”, os correntistas do BB em Portugal poderão optar por transferir suas contas para o CTT, o banco postal do país.

A agência do Banco do Brasil no Marquês de Pombal, em Lisboa, foi alvo de protesto, nesta terça (12), de bancários e sindicalistas.

Reportar Erro