Reunião nesta noite

Governo se articula para tentar sufocar CPI da Petrobras

Governo quer pressionar senadores a retirarem assinatura do requerimento

acessibilidade:

O PT marcou para a noite de hoje (31) uma reunião com os líderes da base aliada para tentar sufocar a CPI da Petrobras. O encontro é a primeira prova de fogo de Ricardo Berzoini (PT-SP) que toma posse amanhã como ministro das Relações Institucionais. O plano do governo é pressionar os senadores a retirarem as assinaturas de apoio à comissão. O requerimento tem 29 nomes, dois a mais que o necessário.

O documento deve ser lido amanhã, a partir daí, os senadores têm até a meia-noite para retirarem suas assinaturas do requerimento. “Até que haja a leitura, vamos continuar trabalhando para mostrar a todos os senadores o que está sendo feito, já sob investigação de órgãos competentes”, afirmou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE). Três senadores aliados ao Planalto assinaram o pedido articulado por Aécio Neves (PSDB-MG): Sérgio Petecão (PSD-AC), Eduardo Amorim (PSC-SE) e Clésio Andrade (PMDB-MG).

O encontro será o último de Ideli Salvati como ministra da articulação política de Dilma Rousseff, na pauta está a proposta do deputado Vicentinho (PT-SP) de ampliar as investigações da CPI da Petrobras para o escândalo Alstom, que envolve o PSDB.

Reportar Erro