Em pauta

Governo lança Portal Combate a Corrupção no Dia Internacional Contra a Corrupção

O Portal mostra o trabalho realizado pela Procuradoria durante esses anos, citando os principais escândalos da história política do Brasil

acessibilidade:

No Dia Internacional Contra a Corrupção a Procuradoria Geral da República lança o Portal Combate a Corrupção. O lançamento ocorreu no começo desta tarde durante a Conferência Internacional de Combate a Corrupção.

O Portal trata das várias formas de corrupção existentes e mostra o trabalho realizado pela Procuradoria durante esses anos, citando os principais escândalos da história política do Brasil. O endereço do site é www.combateacorupcão.mpf.mp.br

O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot fez o discurso de aberturada Conferência diante de uma plateia com representantes do Ministério Público brasileiro, os Ministério Público da Europa, Ásia, África, além de magistrados e ministros de Estado.

Janot enfatizou a importância do combate à corrupção, ?o País não tolera mais a corrupção e a desfaçatez de alguns maus agentes públicos e maus empresários?. Falou sobre os danos que a corrupção traz para a nação, ?serviços mal prestados e obras mal executadas causam males muito tangíveis: a fiscalização desidiosa de hoje é a causa do acidente de amanhã; a obra mal executada de hoje também é a causa do desastre de amanhã?.

Procurador falou sobre a forma como devem ser tratados todos envolvidos, ?corruptos e corruptores precisam conhecer o cárcere e precisam devolver os ganhos espúrios que engordaram suas contas, à custa da esqualidez do tesouro nacional e do bem-estar do povo. A corrupção também sangra e mata?, cobrou.

A Conferência segue até as 19h  na sede da Procuradoria-Geral da República.

Reportar Erro