Liberou geral

Governo fecha acordo para votar LDO nesta quinta-feira

Projeto será votado nesta quinta (8); em troca, oposição receberá emendas

acessibilidade:

A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e o presidente da Comissão Mista de Orçamento, Lobão Filho (PMDB-MA), fecharam acordo com a oposição para a votar já nesta quinta-feira (8) o relatório preliminar do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014 (PLN 2/2013).

Em reunião agora há pouco no Palácio do Planalto, o governo prometeu, em troca de apoio, estender à oposição a liberação de emendas parlamentares. Participaram da reunião os deputados Cláudio Cajado (DEM-BA), Domingos Sávio (PSDB-MG) e Sandro Alex (PPS-PR).

Ficou acertado ainda que, após aprovação na comissão, será aberto o prazo de sete dias para a apresentação de emendas, inclusive instituindo o orçamento impositivo, que obriga o Executivo a liberar recursos de emendas parlamentares sem depender de “negociação”.

Apesar dos apelos da presidenta Dilma, o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), anunciou que colocará em votação já na próxima semana a proposta de orçamento impositivo — promessa de sua campanha ao comando da Casa. O peemedebista planeja fazer da matéria uma bandeira para sua reeleição à presidência em 2014.

Reportar Erro