Copa da conectividade

Governo do RS lança aplicativo com informações sobre a Copa

O RS Móvel traz informações sobre transporte público, saúde, trânsito e segurança

acessibilidade:

O Governo do Rio Grande do Sul lançará às 11h30 desta quinta-feira (07), durante a 15ª edição do Fórum Internacional de Software Livre (FISL15), no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, um aplicativo para smartphones com uma série de serviços voltados à população e com destaque especial para a Copa do Mundo. O RS Móvel, disponível para as plataformas iOS e Android, é resultado de aproximadamente um ano de esforço na atualização da ferramenta criada em 2011, no formato web responsiva.

Além de informações sobre transporte público, saúde, trânsito, segurança, educação e outros, há uma área especial para a Copa do Mundo. Ali, o usuário encontra dados sobre os campos oficiais de treinamento, o Estádio Beira-Rio, as obras da Copa, sugestão de links relacionados e do aplicativo Belezas Gaúchas, um guia completo do Estado com versões em inglês e espanhol.  São seis edições do Belezas Gaúchas que contemplam as quatro estações do ano, além da versão sobre as principais festas do Estado e outra sobre a capital gaúcha.

Conforme a diretora de Mídias Sociais da Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Estado, Tatiana Sottili, o aplicativo oferece serviços em diferentes áreas para o cidadão. “É, sem dúvida, uma das mais importantes ferramentas de relacionamento do Estado com o cidadão. Nosso objetivo é simplificar a vida das pessoas ao procurar um serviço público?, avalia Tatiana.

Assista a um vídeo com alguns serviços oferecidos pelo aplicativo:

Reportar Erro