Sob nova direção

Governo convida José Rocha para vice-liderança na Câmara

Ele assumirá a interlocução com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia

acessibilidade:
Deputado José Rocha, escolhido para melhorar a interlocução do governo com a Câmara. Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

O Palácio do Planalto escolheu o deputado José Rocha (PR-BA) para ser vice-líder do governo na Câmara. A informação é do presidente nacional do PSL, o deputado Luciano Bivar (SP).

Rocha assumirá a interlocução com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que rompeu publicamente com o líder do governo, major Vitor Hugo (PSL-GO).

De acordo com Bivar, Rocha passará por um período de treinamento. Caso tenha sucesso na missão reduzir os conflitos entre Maia e o Palácio do Planalto, o baiano poderá ser efetivado como líder do governo.

Ontem (21), Maia anunciou o rompimento com Vitor Hugo. Tudo por causa de uma charge compartilhada em março com críticas à “velha política” e ao presidente da Câmara. Na peça enviada por Vitor Hugo, uma pessoa aparece chegando ao Congresso com um saco de dinheiro na cabeça com a inscrição “diálogo”.

Na época, as mensagens chegaram ao grupo do presidente da Câmara, que entendeu como ataque. Segundo Maia, o deputado não merece respeito. Desde então, deixou de receber Vitor Hugo nas reuniões na residência oficial.

Reportar Erro