Maquiagem

Governador manda investigar 'criadouro cenográfico' do mosquito

Vice do DF investigado por juntar pneus para forjar criadouro

acessibilidade:

Uma suspeita de manipulação durante a visita do vice-governador Renato Santana e do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, à cidade de Brazlândia, no sábado (13) do Dia nacional de Mobilização contra o mosquito da dengue, evidenciou a fragilidade da relação entre Santana e Rollemberg.

O Governo do Distrito Federal (GDF) instaurou investigação sobre a vistoria dos focos do mosquito em Brazlândia, e apurou que um servidor da vice-governadoria esteve antes em uma borracharia e solicitou ao dono que colocasse no lado de fora pneus guardados dentro da loja, criando assim a cena ideal para um brilhareco do vice diante das câmeras. O vice se empolgou e admoestou o borracheiro diante das autoridades e dos jornalistas que cobriam o evento.

O borracheiro, Elder Fernandes Dias, 30, agora exige um pedido de desculpas público do vice-governador, alegando inclusive que perdeu clientes. Ele afirma que agentes ambientais estiveram em seu estabelecimento questionando se ele tinha pneus para jogar fora, que o recolhimento seria feito. Ele então teria colocado os pneus no quintal, que antes estava limpo. Ele afirma que a cena foi montada. Vizinhos confirmam tal versão.

Depois dos rumores sobre a montagem da cena, o governador Rodrigo Rollemberg criou a Secretaria de Estado, neste sábado (20), para coordenar o trabalho, mas regiões administrativas, restringindo assim as ações de Santana. A decisão ocorreu depois de uma reunião entre Rollemberg e os administradores regionais na Residência Oficial de Águas Claras. O pedido foi feito pelos administradores.

Reportar Erro