Time Rodrigo

Governador do ES declara apoio a reeleição de Rodrigo Maia

Hartung ressalta voto como prerrogativa dos deputados, mas considera Maia o melhor nome

acessibilidade:

O presidente da Câmara e candidato à reeleição, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ganhou o apoio do governador Paulo Hartung (PMDB), com quem se reuniu na manhã desta quinta (26). “Hartung disse que, embora o voto seja prerrogativa dos deputados, ele entende que Maia é o melhor nome para este momento que o país atravessa”, destacou o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), um dos articuladores da campanha do democrata.

Maia chegou acompanhado do 1º secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP), cujo partido também oficializou apoio à reeleição, e disse considerar o apoio de Hartung como primordial. “Paulo Hartung é um dos três melhores governadores que o Brasil tem. Isso também ajuda no convencimento ou, pelo menos, numa análise positiva de parte da bancada do Espírito Santo”, afirmou Maia.

Os deputados capixabas Paulo Foletto (PSB), Evair de Mello (PV) e Carlos Manato (SD) e o chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, também participaram do encontro, na Residência Oficial da Praia da Costa, em Vila Velha. A eleição da Mesa Diretora da Câmara será no dia 2 de fevereiro.

Lelo reforçou que Maia é o nome que melhor estabiliza o ambiente na Câmara pela experiência acumulada e pela capacidade de cuidar da agenda de reformas “para tirar o Brasil da crise”, como as da Previdência e Trabalhista. Assuntos que também estiveram na pauta do encontro.

“Além da eleição da Câmara, falamos sobre as reformas decisivas que o governo encaminhou para a retomada do crescimento do Brasil. Tratamos de alguns casos específicos para o Espírito Santo como o projeto de lei de regulamentação da Lei Kandir, importante para dar sustentação e credibilidade ao projeto de reforma tributária, pois é preciso ficar claro quais garantias de compensação a União pode e precisa garantir”, disse Maia.

Reportar Erro