Sorria, você é espionado!

Google reconhece que 'não se deve esperar privacidade nos dados enviados pelo Gmail'

A afirmação da empresa foi feita aos tribunais americanos

acessibilidade:

Pelo o jeito, o cidadão comum não deve esperar mais que o seu direito à privacidade de correspondência seja respeitado. Essa hipótese foi levantada após a empresa multinacional americana Google, ter afirmado em documentos entregue à justiça americana, que os usuários do correio eletrônico Gmail, não devem ter ?expectativas razoáveis? de que as suas comunicações são confidenciais.

O documento de 30 páginas foi entregue à justiça no último dia 13. Os advogados da Google respondem nos tribunais de San José, na Califórnia, por uma queixa coletiva de que estariam espionando os internautas.

A  multinacional se defende afirmando que as acusações são improcedentes, já que as práticas da empresa estão de acordo com à lei vigente. Segundo a empresa, as leis federais sobre escutas, isentam de responsabilidade empresas dedicadas a comunicações eletrônicas, caso os usuários aceitem que suas mensagens sejam interceptadas, como é o caso do Gmail.

Atualmente, a Google e outras companhias de tecnologia tentam explicar a verdadeira atividade que exercem na vigilância em massa praticada pela Agência Nacional de Segurança (NSA) sobre cidadãos do mundo inteiro.

Reportar Erro